Longe do cenário de cachoeiras paradisíacas o blog do mochileiro foi parar na selva de pedra a grande metrópole São Paulo, mais precisamente em Interlagos, em um domingo de alta velocidade nosso correspondente Matheus Vitta (Vitta) foi acompanhar de perto a primeira corrida da StockCar 2009, uma cortesia de Bosch Autopeças e Giovanna Vitta (sua irmã).






A viagem começou cedo, 07h00min já estávamos na estrada rumo a São Paulo e uma rápida parada no posto Temático Graal 56 nos deixou com o clima de uma viagem diferente, em uma decoração exclusiva, com carros antigos e o melhor estilo americano recarregamos nossas baterias e voltamos para a estrada.

Fica ai uma dica do mochileiro, façam uma parada nesse posto! Vale muito à pena, fica no km 56, sul – Jundiaí.





Chegando ao autódromo, paramos o carro próximo a pista (VIP) e com as credenciais que davam acesso aos Box, churrasco e camarote no centro do autódromo não perdemos tempo e começamos as visitas.





Com acesso aos Box foi show de bola acompanhar de perto o trabalho de pilotos e mecânicos preparando seus carros, deu para fazer varias fotos!





;P foi complicado, tentei me concentrar nos pilotos mas tive que fazer meu papel, que por sinal é foi muito difícil, o publico masculino do blog vai adorar as fotos! Cobertura completa no Flker.


Como fiz meu papel para os homens que aqui visitam não pude deixar de lembrar das Mulheres que passam por aqui também! Com ajuda de minha Irma, alguns pilotos e famosos (ou não) foram clicados também!





Fim da visita aos boxes! Vamos para o Churras se preparar para corrida! Claro, cerveja na mão, um lugar estratégico, câmera preparada e entre fotos e geladas acompanhei cada segundo da prova, deixando ao final um gostinho de quero mais.



A primeira etapa da stock car 2009 chega ao fim com muita emoção, fotos e mais uma historia para contar! Até a próxima!


Mais informações sobre a corrida:

http://stockcar.globo.com


Veja a cobertura completa de fotos no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9148419534004980642




Dessa viagem, o Blog do Mochileiro pode tirar uma conclusão: A natureza pode estar mais perto do que se imagina.
Na verdade... há pouco mais de uma hora de viagem (haha). Ela pode ser encontrada em sua mais bela forma na Cachoeira do Saltão, cidade de Itirapina.
Com 75 metros de queda, no meio da mata, só a paisagem já compensava a viagem. Não teria melhor forma de começar este Blog
.


Guiados por placas, chegamos ao clube do Saltão, no alto da Serra, com uma estrutura de lanchonete, camping, quiosques e churrasqueiras. Lá vemos uma placa com indicação para o caminho:



O caminho para chegar é difícil, após passar por dentro de um trecho aberto por dentro de uma pedra (ao melhor estilo Indiana Jones), vêm uma trilha com escadas íngremes e pedras escorregadias. Por isso, aqui vai a primeira dica para essa viagem: ir com um tênis de solado de borracha, mais aderente, e de tecido leve.

Chegando na cachoeira, já se sente a força da água. É tamanha que não é possível ficar embaixo, e então ela fica para ser aproveitada pelo pessoal do rapel. Se você for um deles, não perca a sensação de escalar um paredão enorme em meio à natureza e contra uma cachoeira imensa.


Mas como ir a um lugar desses e sair de lá sem um banho de cachoeira? Como no Saltão não dava, fomos então à outra cachoeira, a Ferradura, que por incrível que pareça era ali perto, bastava pegar outra trilha. Aí que começava a verdadeira aventura.
Lembra-se dos tênis com solado de borracha? Agora você vai realmente precisar deles. Para se chegar à cachoeira é preciso andar por dentro de um riacho, que tem o leito coberto de pedras.



Com os tênis encharcados e o espírito aventureiro, passando por baixo de um tronco caído como se fosse um portal, chegamos à Ferradura para lavar a alma (“Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira... sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira”. É isso aí...)


Voltando pela trilha do riacho e até novamente o Saltão, uma breve pausa para descansar, secar as roupas e apreciar a paisagem antes de enfrentar a volta, já sentindo saudades.

Hora de colocar a mochila nas costas e tomar o rumo, de alma revigorada e muitas histórias para contar.
-------------------------
Dados da Viagem:

Kilometros rodados: 217,00Km
Tempo de viagem: 2:10h (Ida e Volta, partindo de Americana - SP)
Custo de pedágio: R$ 11,90
Entrada do Clube do Saltão: R$ 8,00
Itens necessários: Tênis com sola emborrachada, protetor solar, repelente de insetos.
Acompanhe nosso Flickr e veja todas as fotos em:
http://www.flickr.com/photos/blogdomochileiro