La vai mais uma viagem da galerinha para vcs. Hoje contamos com uma correspondente especial na participação do nosso Blog, vamos mostrar para vcs mais uma sessão de fotografias de verdadeiros paraísos naturais.
A viagem essa vez foi realizada por uma amiga nossa, Mayra Schermann, com destino para a bela paisagem de Ilha Comprida e Iguape..
Ilha Comprida é uma bela praia que se encontra no litoral Sul do país, próximo a Peruibe, Ilha de Jureia e Iguape. Conta com uma paisagem belissima, com dunas, mar de aguas calmas de um lado e agitada de outro. Um belo lugar para quem quer curtir a natureza e um pouco de tranquilidade na vida.
Iguape é uma cidadezinha historica, que da acesso a Ilha.. É banhada pelo Rio de Iguape que se une com a agua do mar mais a frente. Conta com varios museos e possui uma arquitetura chamativa para quem gosta de cultura.
É isso ai galera.. Uma otima dica pra quem curtir um pouquinho os feriados!!!




Dados da Viagem:
GASTOS COM A VIAGEM.
GASOLINA – R$ 120.00
PEDAGIOS – R$ 62.00
KM RODADOS – 325 KM (+325 pra voltar)

veja a cobertura completa em nosso flickr


As fotos tiradas na Unisal - Campus Dom Boscos - já estão disponíveis em nosso Flickr


ACESSEM: http://flickr.com/blogdomochileiro e vejam sua foto
ACESSEM: http://flickr.com/blogdomochileiro e vejam sua foto
ACESSEM: http://flickr.com/blogdomochileiro e vejam sua foto

Festa em Itirapina do nosso amigo Tchelo que vai rolar dia 17 agora no Tenis Club de Itirapina


informações: 9224.9680 (Tchelão)

REGRA DOS TERÇOS

Regra dos terços é uma técnica usada para melhorar na estética da foto, para explicar melhor vou falar primeiro sobre fotos que não utilizam dessa regra, imagens com o objeto em destaque no centro, uma composição focada no centro é estática.
Na regra dos terços devemos colocar os objetos em destaque próximos os pontos de interseções de linhas imaginárias, horizontais e verticais, explicando melhor, é só fazer como na figura a baixo e dividir em nove terços:

Os quatros pontos em destaques são chamados de pontos de ouro, onde o objeto em destaque fica priorizado, e essa técnica se aplica bem em fotos horizontais e verticais.

Enquadrando a borboleta no ponto de ouro inferior do lado direito faz um efeito de visão da borboleta, já que ela está direcionada para o lado esquerdo, isso melhora na estética, leitura e na harmonia da foto.

Na foto sem a regra dos terços o elemento principal se confunde com a planta a frente da borboleta.

Já na foto com a regra dos terços está bem claro que o elemento principal é a borboleta.