Blog do mochileiro, viagem número 4, com mais uma colaboração, dessa vez Ernesto Y. Hino e mais dois amigos foram nossos enviados especiais.
nessa quarta viagem postaremos uma viagem internacional, Ernesto mora no Japão, ele mora na cidade de Kuwana - Shi na província de Mie – Ken.

A idéia da viagem seria sair de Kuwana - Shi e com destino a Kyoto e Osaka , e para fazer essa trip eles tinham 3 dias (sexta, sábado e domingo), o foco principal da viagem seria Kyoto, pelo numero maior de templos

1º. Dia (sexta-feira): a saída foi meio que sem pressa, houve paradas em quase todos os Kombini (kobini é como os japoneses chamam as lojas de conveniência) que encontraram pelo caminho, por isso que chegaram até a cidade de Kyoto pela tardezinha, chegam em Kyoto foram direto ao primeiro templo do cronograma programado com a ajuda do “navi” (navi de navigator é assim que é chamado o GPS lá, hehe), chegando lá não era o templo de ouro (kinkakuji) que eles procuravam , mas como já estava no fim do primeiro dia eles aproveitaram pra tirar umas fotos e deixar o templo de kinkakuji para o próximo dia, saindo desse primeiro templo visitado os viajantes foram atrás de algum lugar para tomar banho, e acharam uma lan house que tinha shawa (chuveiro) hahahahaha, isso mesmo, o banho foi tomado em uma lan house, esse sim é o verdadeiro espíritos do blog dos mochileiros, sai sem saber ao certo o rumo que a viagem vai dar, hehe... após o banho “online” nossos correspondentes saíram a pé atrás de alguma baladinha na cidade, mas como já estava muito tarde não encontraram nada e voltaram para o carro para dormir e recarregar as energias para o dia seguinte.

2º. dia (sábado): antes de nascer o Sol foram à kombini mais próximas para comer algo, e lá compraram um guia turístico de Kyoto, ainda era madrugara e eles foram até o templo de ouro afim de colocar o carro no estacionamento, dormir mais um pouco até que o templo abrisse para visitação, no meio desse role encontraram uma região da cidade que estava movimentado cheio de bares, deixaram o carro em um estacionamento e foram para os bares, mas como ainda teria muita viagem pela frente decidiram voltar e descansar mais um pouco no carro.
amanhecendo eles chegaram ao tão esperado Kinkakuji, o templo de ouro, saíram fotografando tudo de tão lindo que era o lugar

saindo do Kinkakuji foram atrás dos demais templos, mas como eram muitos templos a serem visitados eles passaram fotografar de dentro do carro mesmo, como o dia tinha sido cansativo foram procurar algum lugar para tomar banho, após o banho o destino agora era a cidade de Osaka.
já era noite em Osaka quando decidiram ir numa balada conhecida na cidade, a Pure e pagaram o equivalente à US$45,00 e a bebida era por conta da casa até ao amanhecer, o nosso conhecido Open Bar aqui no Brasil, hehe, tomaram apenas uns drink’s e voltaram para o carro para descansar e dormir.

3º. e último dia (domingo): Nosso correspondente acorda no meio do nada onde tinha uma espécie de usina ou uma grande fábrica abandonada, nessa usina eles tiraram umas fotos da paisagem que ali avistavam ao mesmo tempo brincavam com o obturador da câmera, e por fim como no dia seguinte era dia de trabalho eles decidiram voltar para Mie – Ken.


E durante a viagem de retorno eles paravam em todos os autoback e up garage (lojas de acessórios para carros) que viam no caminho e é claro que os kombini não poderiam ficar de fora, hehe

Nessa viagem nossos correspondentes ficaram de ir a cidade de Iga, situada na província de Shiga - ken, a cidade é conhecida no Japão como a cidade Ninja, mas tudo bem, o pessoal que acessa o blog vai conhecer a cidade ninja numa próxima oportunidade. ;)

Dados da viagem: você vai pro Japão fazer essa trip ? Então nem me pergunte! HAHAHAHA
quilômetros rodados: 515 km (da cidade em que os correspondentes moram até Kyoto (é lógico né))

mais fotos em nosso flickr
http://flickr.com/blogdomochileiro
http://flickr.com/blogdomochileiro
http://flickr.com/blogdomochileiro
(sao mtas fotos pra fazer o upload no flickr, disponibilizaremos algumas, e com o passar dos dias vamos colocando mais)

o Blog do Mochileiro agradece ao Ernesto Hino pela colaboraçao
e se vc quer ser um correspondente entre em contato com agente

10 comentários:

At 30 de maio de 2009 20:13 Anônimo said...

Ipetácular!

Orlandinho

 
At 12 de janeiro de 2010 00:03 rapealscianni@ig.com.br said...

GOSTARIA DE DIVULGAR UMA POUSADA SIMPLERRIMO E BARATO EM PORTO SEGURO BA.
INDO PARA CABRALIA, ATRAVESSE O RIO JOAO DE TIBA E VÁ PARA A PARADISIACA E DESERTA PRAIA DE SANTO ANTONIO, PPROCUREM PELA BAIANA DO ACARAJÉ SRA LUZIA. SÃO SUITES SIMPLES POR 20 REAIS APENAS E A NOITE TEM ACARAJÉ A 2 REAIS!!!

 
At 19 de agosto de 2010 09:09 Encontre no Caparaó said...

Nosso Twitter http://www.twitter.com/encontrecaparao é responsável pela divulgação da Região do Caparaó Capixaba, considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, localizada no Estado do Espírito Santo.

Formada por 11 municípois, a região do Caparaó Capixaba, possui muitas belezas naturais, dentre elas: Serra do Caparaó, Pico da Bandeira e Cachoeira da Fumaça, possuindo um circuito de eventos e muitas festividades.

Venha conhecer umas das mais atraentes regiões do Brasil!

Esperamos você em nosso Twitter!

Abs!

 
At 15 de fevereiro de 2011 11:11 Verdadeira Italia said...

Descobri por sorte o seu blog. Parabéns pela viagem.

Tenho o meu blog que da dicas de viagem e "sobrevivencias" na Italia.

Parabéns pela iniciativa.

Druida

 
At 14 de abril de 2011 17:50 Larissa said...

Pô cara, parabéns pelo blog! Mto legal msm, vc procura detalhar bem as coisas passando bastante informações. Eh por isso que gostaria de lhe propor uma parceria entre blogs mochileiros. Já viajei bastante tb como mochileira e descidi montar um blog. Na verdade esse meu blog terá webseries de mochileiros já estou pra produção deles que em breve ajudara mais ainda quem ta afim de se aventurar por ai. Espero que eu possa contar com sua colaboração. Segue ai meu blog, me deixe um comentário por lá respondendo. ;)

Www.mochileirosporai.blogspot.com

 
At 10 de agosto de 2012 09:30 porcaria.org said...

Pô cara seu blog eh bem zuado n dah pra entender nada eh bem mizturado!!!!mas tem infoemaçoes muito boas valeu!!!

 
At 10 de agosto de 2012 09:30 Anônimo said...

gostei das fotos eh um lugar bem legal!

 
At 17 de dezembro de 2012 22:29 Luciana Lisboa said...

Lindo este templo de ouro. Eu apaixonei.

Tenho um artigo falando exatamente sobre mochileiros na europa e gostaria de partilha-lo

http://www.viajarbaratoeuropa.com.br/pacote-para-europa-mochilando-julho-2013/

 
At 12 de março de 2013 10:58 Anônimo said...

WlnFjmHlvVei [url=http://adidas51.webnode.jp/]nike air[/url]BaiHiwMfsRml [url=http://nikeonline.blog.fc2blog.net/]nike[/url]YgbBsuMleXit [url=http://nikeair350.blog.fc2.com/]シューズナイキ[/url]ZtkIezAjiRvj [url=http://nikeshose.blog.fc2.com/]スニーカー nike[/urlVheReqDorHfz [url=http://nikeonlie11.blog.fc2blog.net/]nike ランニング[/url]OxvPgvXlaXak [url=http://ナイキシューズ.seesaa.net/]nike free[/url]QwcRaiVsbKzp [url=http://シューズナイキ.seesaa.net/]nike free[/url]DcsWtlQifJiu [url=http://nikeair11.seesaa.net/]ナイキ[/url]OhxYkjBtsKcd [url=http://niker.seesaa.net/]スニーカー nike[/url] LhvJatWmwDcn [url=http://nikeshose11.blog.fc2.com/]ナイキ フリー[/url]XxvEedUdqHem

 
At 21 de maio de 2013 05:05 Anônimo said...

I visited various web sites but the audio feature for audio songs present
at this web page is really fabulous.

Here is my website binarychief

 

Postar um comentário